top of page

MEF - MOVIMENTO ESTUDANTIL DE FARMÁCIA

Quando ingressamos na universidade novas experiências surgem e fazem parte de nossas vidas. A realidade tornar-se-á muito mais significativa ao mostrar que nem tudo está como deveria, nos levando àquela sensação incômoda de que algo deve ser feito. Poucos de nós, ao ingressar na universidade, tivemos algum tipo de contato com movimentos que lutam diariamente para transformar a realidade nada justa de nosso país, sejam eles sociais ou estudantis.
Nós, estudantes, por toda rebeldia, força mobilizadora e criativa, temos papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Todavia, esses movimentos necessitam de organização, para que nossos anseios e inconformismos sejam direcionados à transformação. O Movimento Estudantil de Farmácia (MEF) tem papel importante nisso! O MEF representa a inquietação dos estudantes com a profissão (principalmente) e com a sociedade, que agem diante da necessidade de serem atuantes na construção de uma vida social mais justa e de uma profissão mais valorizada, além de lutarem por melhorias nos cursos de graduação em farmácia.
 
A proposta do MEF é despertar o interesse político e impulsionar o questionamento, entre os estudantes, sobre o que acontece ao seu redor, deixando-os com uma visão mais esclarecida sobre diversos pontos que permeiam nossa profissão e a sociedade em que estamos inseridos. Além disso, visa mostrar à sociedade a importância do farmacêutico como profissional de saúde.
bottom of page